Paróquia de Feira da Mata realiza pré novena em preparação para o Festejo do Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata, começou no último dia 21 deste mês de maio a pré novena de animação e preparação para a festa do Sagrado Coração de Jesus. Que celebrará novenário de 30 de maio a 07 de junho, culminando com a Solenidade que nesse ano será dia 08 de Junho.

A pré novena está acontecendo em toda a Paróquia, nos setores urbanos e em todas as comunidades rurais. Todos os dias, os animadores/as de comunidades, lideranças de pastorais/grupos e movimentos, e demais fieis visitam as famílias com a capelinha do Sagrado Coração de Jesus, rezando a novena e deixando uma mensagem de paz e amor que brota do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Além de motivar, animar e convidar as famílias visitadas para o festejo, que já começa na próxima quarta feira, 30.

A realização da pré novena em todos os setores urbanos e comunidades rurais de nossa Paróquia tem sido um forte momento de animação missionária e de motivação para a festa do nosso Padroeiro. As famílias acolhem os missionários/as do Sagrado Coração, que consigo trazem a capelinha do Sagrado Coração como sinal visível da presença do Coração de Jesus e de sua Igreja peregrina.

Esse ano, o festejo do Sagrado Coração de Jesus traz como tema central: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade chamados à Santidade, segundo o Coração de Jesus”. Temática essa, que bebe na fonte do documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, e também da exortação apostólica do Papa Francisco, sobre o chamado à santidade no mundo atual – GAUDETE ET EXSULTATE.

A realização da pre novena nos prepara para a bonita e solene festa do nosso Padroeiro, que será um grande retiro de nossa comunidade paroquial. Que em torno do Altar da Palavra e da Eucaristia renovaremos nosso compromisso de fé e amor, deixando-nos inflamar pelo Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida e de misericórdia, luz que irradia e alumia nossa caminhada eclesial.

Texto – Heber Pedroso