Solenidade da Santíssima Trindade e mês Mariano

Maio é um dos meses mais bonitos do ano, pois, ele é marcado como o mês de Maria, mês das Mães, da Família. Por isso, durante todo este mês as Paróquias convidam os fiéis a refletir a pessoa de Maria como modelo para os leigos e leigas de hoje, e fazer sua homenagem a Nossa Senhora, prestando seu louvor e devoção. A Paróquia São João Batista convidou os diferentes grupos, pastorais e movimentos para ir em missão visitando as famílias e levando a imagem peregrina de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Entidades Sociais e Escolas também foram convidadas para participar das celebrações da Santa Missa e homenagear a Mãe de Deus e nossa Mãe. A Santa Eucaristia foi celebrada toda quarta, sexta e domingo do mês. Houve a participação da APAE, da Guarda Municipal, da Escola Magia do Saber, do Colégio Luís Eduardo Magalhães, da Escola Municipalizada Edivaldo Boaventura, da Direc 26, da PM (Polícia Militar) e dos grupos e movimentos da Paróquia.

Neste domingo (27) a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, que é o mistério central da fé e da vida Cristã, onde Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo. A Paróquia São João Batista, vivenciou este grande momento com alegria, pois, a Polícia Militar se fez presente para participar desta solenidade e homenagear a Nossa Senhora. Padre Mateus Jurus CSsR, presidiu a celebração que contou com a participação de muitos fiéis.

Texto: Lucilene e Fernando Abreu