Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foto: Acervo do Santuário

Nesta quarta-feira, 27 de junho, a Co-Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Lagoa Grande, celebrou uma das festas mais antigas e belas, a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  Em clima de alegria a comunidade festejou a festa da Mãe de Deus e nossa, após celebrar o Tríduo preparatório, que contou com a participação de muitos fiéis e devotos.

Foto: Acervo do Santuário

Esta devoção a “Mãe do Perpétuo Socorro”, foi trazida pelos padres Redentoristas, que aos poucos foi introduzindo nas comunidades as Novenas Perpétuas, celebrando a sua festa no dia 27 de junho.

Foto: Acervo do Santuário

A programação para a festa foi especial, e durante os quatro dias, muitas pessoas se aproximaram, participando com sua família deste momento de louvor e honra a Mãe Perpétua. A Santa missa festiva foi presidida pelo Pároco Padre Adam Rapala e concelebrada por Padre Marcos Silva. Os seminaristas Redentoristas também se fizeram presentes, colaborando e ajudando a comunidade na preparação do Tríduo e da festa. Após a celebração houve quermesse que foi preparada pela própria comunidade e todos num clima de fraterna união viveram com fervor este momento de fé e oração.

Foto: Acervo do Santuário

“Por nós rogai ao Bom Jesus, que nos salvou por sua cruz, por nós velai, ó Mãe querida, abençoai-nos, por toda vida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!”

Texto: Lucilene Moraes – Equipe Pascom Diocese de Bom Jesus da Lapa