Meditação – “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no reino do céu”

0
923
Imagem da Internet

EVANGELHO DO DIA (28/06/2018): “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no reino do céu”
ATUALIZANDO: Deus não se deixa enganar!

MATEUS 7,21-29

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? ’ Então eu lhes declararei: ‘Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!” Quando ele terminou estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas.

ENTENDENDO

“NEM TODO AQUELE QUE DIZ: 
‘SENHOR, SENHOR’ ENTRARÁ NO REINO DO CÉU”

Deus não se deixa enganar, e Jesus foi muito claro quanto a isso! Quem invocar o nome sublime de Deus da “boca pra fora” só pra ter aparência de pessoa de fé será rejeitado por Ele.

O seguimento à pessoa de Jesus Cristo só acontece através da prática de suas palavras. Quem ouve a Palavra e se esforça por vivê-la, tomando por base suas orientações, ainda que as fraquezas façam parte da caminhada, essa pessoa será acolhida e aceita no projeto de Deus.

Outro destino terá aquele que está satisfeito com a sua piedade aparente, na qual o comodismo e o amor próprio permanecem intocados. Ao ser provado, não estará em condições de resistir diante de tantas tentações e propostas que o mundo de hoje oferece. Seu cristianismo, de fachada, será desmascarado e ficará claro que ele estava longe de ser um discípulo de Jesus.

ATUALIZANDO

DEUS NÃO SE DEIXA ENGANAR!

Você deve conhecer a expressão “santo do pau oco”. Deus não se agrada daqueles que tentam enganá-Lo ostentando uma imagem de santidade. O Senhor não se deixa enganar. Os homens veem as aparências. Deus vê o coração.

Seus valentes guerreiros precisam ser formados na essência do Evangelho. O Senhor não se satisfaz com exterioridade, pois Ele abomina os ‘sepulcros caiados’.

Ele quer dar-nos um coração novo e um espírito novo; quer formar-nos discípulos segundo o Seu coração.
Monsenhor Jonas Abib

 

Por, Pe. Rosilvado Motta, CSsR – Santuário do Bom Jesus da Lapa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here