Paróquia São João Batista celebra 2 Anos de Criação

Aconteceu no dia 14 de junho, quinta-feira, a Santa Missa em ação de graças pelos 2 anos de criação da Paróquia São João Batista em Bom Jesus da Lapa (BA). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Santos Cardoso.

Dom Cardoso, em sua homilia, falou da importância do papel dos leigos na Igreja e, de forma especial, incentivou aos presentes a assumirem o chamado que cada um(a) tem para servir ao Bom Jesus nesta paróquia. Manifestou a sua alegria e gratidão a Deus pelo apoio da Congregação do Santíssimo Redentor, os Missionários Redentoristas da Bahia, nessa nova etapa da Diocese de Lapa, que há 2 anos, instalou esta nova paróquia para dinamizar a evangelização na cidade.

A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Pe. Adam Rapala, CSsR (Pároco), Pe. Lércio, CSsR (Vigário), Pe. Sérgio, CSsR (Vigário – Comunidades Rurais) e o Pe. Marcos Silva, CSsR, formador do Seminário Redentorista que auxilia a mesma paróquia em suas atividades pastorais na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No fim da Santa Missa, o povo de Deus, juntamente com o bispo e padres, partiu um bolo de dois metros para simbolizar os 2 anos de vida paroquial. Em seguida, o Colégio Modelo, fez uma linda apresentação cultural resgatando o verdadeiro sentido da festividade junina. Para finalizar, a Banda Pau de Arara, abrilhantou a noite cultural com o verdadeiro forró pé de serra.

A Paróquia São João Batista e Co-paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi criada pelo Decreto N. 02/2016, de Dom João Santos Cardoso, de 10 de maio de 2016, com território desmembrado da Paróquia Bom Jesus da Lapa (Catedral de Nossa Senhora do Carmo); a Paróquia foi instalada no dia 14 de junho de 2016, assumindo as atividades de evangelização em 7 comunidades urbanas e 61 comunidades rurais.