Paróquia São João Batista festeja seu padroeiro!

Fotos: Acervo Santuário B. J. L

Domingo, 24 de junho, a Igreja celebrou a Natividade de São João Batista! A Paróquia São João Batista, em Bom Jesus da lapa (BA), esteve em festa durante nove dias, celebrando com grande alegria e empenho o novenário em preparação à festa de seu padroeiro.

Fotos: Acervo Santuário B. J. L

Houve uma programação especial, durante os dias da novena e muitos fiéis que vieram prestar sua homenagem ao Profeta de Deus e refletir o tema central da festa de 2018:  “Somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo”.

Fotos: Acervo Santuário B. J. L

Segundo o evangelho, João testemunhou e apresentou o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. Ele foi proclamado por Cristo como o maior dos profetas. Portanto, a comunidade paroquial caminhou com o propósito de ser um sinal profético, promovendo valores de justiça, de paz e de fraternidade.

Fotos: Acervo Santuário B. J. L

Sacerdotes e leigos foram convidados a deixar sua mensagem, animando à comunidade no seguimento de Jesus se espelhando em São João Batista, o Precursor de Jesus. Após a celebração, todos foram convidados a participar da quermesse ao clima de forró, animado pelas bandas da região.

Fotos: Acervo Santuário B. J. L

O dia da Festa foi solenemente festejado, iniciando com a alvorada, mais tarde a carreata saindo da Comunidade do Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Lagoa Grande, em seguida, a procissão concluindo com a missa campal presidida pelo Padre Adam Tadeu Rapalla e concelebrada por demais sacerdotes.

Foto: Acervo Santuário B. J. L

Celebrar a natividade de são João Batista, é celebrar a vida que renasce no coração de cada pessoa com o propósito de ser de Deus e agir conforme o que Ele pensou para cada um. A festa terminou em clima junino, onde todos puderam se confraternizar.

E viva São João!!!

Texto: Lucilene Moraes – Equipe Pascom Diocese de Bom Jesus da Lapa