Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata se prepara para realizar Semana Missionária

De 22 a 28 de julho, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realizará uma grande semana missionária em todos setores urbanos e comunidades rurais que formam a paróquia. Será um grande momento de evangelização e renovação da fé e do ardor missionário.  32 missionários/as vindos/as da região sul do Brasil estão a caminho de nossa paróquia, que se juntarão aos missionários/as de nossas comunidades e realizarão a Semana Missionária.

Todas as pastorais, grupos e movimentos estarão envolvidos na realização dessa semana missionária, para tanto, celebrações nos setores urbanos, comunidades rurais e visitas pré-missionárias estão sendo realizadas até sábado próximo, tendo em vista animar e preparar todo o povo para esse grande momento de evangelização. Faixas e cartazes já estão postos para acolher quem chega de outros lugares e anunciam essa grande alegria e momento forte de renovar o ardor missionário na vida de nossa comunidade paroquial.

A programação da semana missionária começa no próximo domingo, 22, com a Missa de envio dos missionários/as que irão para os setores urbanos e comunidades rurais. Além das visitas às famílias e encontros celebrativos, durante toda a semana haverá também, momentos com profissionais da saúde, oficinas de teatro/arte e música, formação pastoral e humana, encontro específico com crianças, jovens e palestras nas escolas.

Toda a realização dessa grande Semana Missionária revela e reafirma a proposta central de todo o ano do leigo/a, em que Cristo chama e envia assumindo a identidade de cristãos leigos e leigas, na Igreja e na sociedade sendo cada vez mais, “sal terra e luz do mundo”. Conscientes de que a grandeza da Missão ao qual Jesus nos confiou na condição de batizados/as é diária/cotidiana, desde o levantar no raiar do dia, nos afazeres de casa ou no trabalho, no caminhar da estrada ou das ruas da cidade. Compreendendo de fato, a exortação do Papa Francisco: “Eu sou uma missão nesta terra e para isso estou no mundo”.

Texto – Heber Pedroso