Paróquia São Sebastião de Côcos realiza “1º Arraiá do Vigário”

Fotos: Pascom Cocos – BA

Na última sexta feira dia 13 de julho, a Paróquia São Sebastião de Côcos realizou o “1º Arraiá do Vigário”, tendo em vista arrecadar fundos para ajudar na reforma da Igreja Matriz e também promover o resgate cultural dos festejos e tradições julinas, assim como a confraternização de toda a comunidade paroquial. O “1º Arraiá do Vigário” contou com grande participação de pessoas vindas de todas as localidades da paróquia, setores urbanos e comunidades rurais, que puderam apreciar apresentações culturais, como a quadrilha das crianças da catequese e dos jovens, casamento caipira e o tradicional forró de artistas da terra e da Banda Remela de Gato.

Fotos: Pascom Cocos – BA

Uma grande fogueira marcou a entrada do Arraiá, que teve seu começo com a realização de um casamento caipira encenado por um grupo de jovens vindos da Paróquia de Correntina, seguido da quadrilha das crianças da catequese que encantou todo o povo ali reunido com muita beleza e simplicidade. Enquanto a folia acontecia, a quadrilha da juventude saia defronte da Igreja Matriz, como que um cortejo da folia, em direção ao local do Arraiá, passando por ruas da cidade ao som de forró e muitos foguetes. Ao chegar no local do Arraiá, a quadrilha dos jovens foi apresentada com muita alegria e estilo, ao som da velha e tradicional sanfona, triangulo e zabumba que marcaram os passos que rememoram tempos dos forrós e folias de “latada”. Ainda durante o Arraiá foi realizado o primeiro sorteio de uma TV do show de prêmios, uma campanha em prol da reforma da Matriz de São Sebastião.

Fotos: Pascom Cocos – BA

Com o forró apurado do Hélio Marinho e Banda Remela de Gato, o povo arrastou o pé e alegrou ainda mais o Arraiá do Vigário: crianças, jovens, adultos e idosos, todos movidos por uma mesma alegria dançaram e celebraram com muita animação, o “1º Arraiá do Vigário”, uma realização da Paróquia São Sebastião.

Texto: Heber Pedroso