23 crianças receberam a primeira comunhão na Paróquia Nossa Senhora das Graças

A Eucaristia é o sacramento instituído por nosso Senhor Jesus Cristo. É na Celebração Eucarística que nos encontramos com o mesmo, comungando do seu corpo e sangue.

Desta maneira, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Bom Jesus da Lapa, celebrou a Primeira Comunhão de 23 crianças, no dia 29 de Julho, na Igreja Matriz.

A catequese é base fundamental para a Iniciação à Vida Cristã de crianças, jovens e adultos. Os catequistas da paróquia  em sua vocação evangelizadora se dedicaram ao longo do ano passado até o primeiro encontro das crianças com o Cristo em sua Santa Comunhão, realizando o trabalho Missionário de formar as crianças da paróquia para a vida em Cristo.

A catequista Marli, se sentiu realizada por cumprir o seu papel de conduzir essas crianças até o momento da Primeira Comunhão, experiência de Fé e Amor entre o Cristo e a imagem da pureza das crianças.

Ainda em tempo, a celebração foi confirmada no desejo das crianças perseverarem na missão na vida comunitária. Assim, o papel das catequistas se concretizou nesta continuação com o grupo, agora na Catequese de Perseverança.

Texto : Lariane Carvalho – Pascom.

Fotos e reportagem : Fernando Abreu- Pascom.