Arcebispo de Maputo  visita a comunidade Quilombola da Fazenda Campus, em Bom Jesus da Lapa

Na tarde da última segunda-feira(6) a comunidade quilombola da Fazenda Campos, que pertence a Paróquia São João Batista, recebeu a vista do Arcebispo de Maputo e Presidente da Conferencial Nacional dos Bispos de Moçambique, Dom Francisco Chimoio. Acompanhado por padre Adam e padre Marcos, o Arcebispo ouviu a história do povo da localidade e partilhou algumas experiências  da igreja em Maputo.

Além das trocas de experiencias,  os moradores da comunidade também preparam um samba de roda para o religioso, que ficou encantado com as falas dos moradores, em especial do contexto de luta que as comunidades quilombolas da região estão inserida, em defesa da cultura  e do território.

Veja as fotos da visita: