Juventude Missionária da Paróquia São José Operário se reúnem para estudo sobre a Bíblia

“Conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês” João 8, 32

A Palavra de Deus é fonte de alimento para os que se dedicam na Missão da evangelização do Reino de Deus. Com isso, a JUVENTUDE MISSIONÁRIA da Diocese de Bom Jesus da Lapa, se organizou para juntos se preparem para a Gincana Bíblica Diocesana do Setor Juventude, que acontecerá no mês de Setembro, mês dedicado a Bíblia. O Encontro contou com a presença de 27 jovens da JM (Juventude Missionária) da Paróquia de São José Operário em Serra do Ramalho, no dia 11 de agosto no CTL da pertencente paróquia.

Planejado pelo o Pe. Valdo, Peterson- coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, foi convidado para ministrar o encontro e falar de forma dinamizada sobre a Bíblia. Em suas palavras, Peterson valorizou a importância do momento e se sentiu honrado, pois os Jovens presentes, estavam bem preparados e formados sobre o tema. O Encontro aconteceu em dois momentos: Análise das cenas dos filmes: Gênesis, da narrativa do Livro Bíblico dos capítulos 1 e 2. O filme conta as duas narrativas que se complementam, mas na verdade, Peterson levou a cena no intuito de mostrar para os jovens que elas são diferentes. Uma vez que, há duas formas do povo contar como Deus criou o mundo. E uma segunda cena, do filme Narradores de Javé, filme que tem parte regionalista da Diocese, com cenas em Gameleira pertencente a Sítio do Mato, trazendo a Verdade como é contada. No filme as pessoas contam suas histórias, construindo um livro, para comprovar a importância do valor desse povo. Assim, os jovens puderam compreender a importância da escrita da Bíblia, como foi, para quem, porquê, quando, como, e por quem?

A discussão dentre as cenas, ressaltada por Peterson, diz que “no Antigo Testamento o Deus preparava o seu povo para a Vinda do Salvador, mas que não seria um dos profetas e sim, o seu filho. Porém, as interpretações podem nos induzir a um Deus cruel e Mal. Mas, em seu Novo testamento, Jesus nos mostra o que Deus é de verdade. Jesus é a Salvação e Deus é Amor”.

No último momento, a dinâmica com a Juventude se deu de forma alegre na construção dos Livros da Biblía, assim todos puderam compreender a maravilha da Palavra de Deus, sendo ela a maior Biblioteca, por conter 73 livros em apenas 1- a Bíblia. Com isso, a Juventude Missionária se preparou em sua formação e nos seus conhecimentos sobre a Palavra de Deus, para uma boa Gincana e por uma boa Missão, a da evangelização da Boa Nova que é Jesus Cristo.

Texto : Lariane Carvalho – Pascom.