Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza celebração de abertura da Semana da Família

Durante a Celebração da manhã no último domingo, 12, aconteceu a abertura solene da Semana da Família da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata-BA. A celebração contou com a participação dos fiéis e das coordenações da Pastoral da Família e do ECC, que junto com toda comunidade estão na condução das atividades celebrativas, que acontecerão no decorrer de toda semana, encerrando-se no próximo domingo, 19.

A entronização no início da celebração e entrega da imagem peregrina da Sagrada Família ao final da celebração e oração das famílias, marcaram esse forte momento de graça e de evangelização que acontecerá no decorrer de toda essa semana. Durante todos esses dias acontecerão celebrações em todos os setores urbanos e momentos de oração e adoração na Igreja Matriz. Temáticas que serão meditadas com as famílias dos setores, trazendo a Palavra de Deus e da santa Igreja sobre as variadas questões concernentes à família nos tempos atuais.

Hoje, 13, tem encontro na Igreja Matriz conduzido pelo Terço dos Homens, que refletirá o tema: “A vivência da família a luz da palavra de Deus”. Terça feira, 14, celebração da família no setore, Maria Mãe de Deus, com o tema: “Família e os desafios da atualidade”. Quarta feira, 15, celebração nos setores Santana e São Joaquim, com o tema: “a vocação da família à santidade”. Na quinta feira, 16, momento de adoração e oração pelas famílias na Igreja matriz, com o tema: “Espiritualidade e oração na família”. Sexta feira, 17, celebração da família no setor Santa Isabel, com o tema: “vivência do amor no matrimônio e na vida familiar”. No sábado, 18, celebração na Igreja Matriz com o tema: “a fecundidade do amor na família”. E no domingo, 19, pela manhã encerramento da semana da família, com a procissão das famílias em direção à Igreja Matriz onde será celebrada a Santa Missa e benção das famílias.

Nesta Semana da Família rezemos pelas famílias de nossa comunidade paroquial em comunhão com todas as paróquias que estão a realizar ou que realizarão a semana da familia. Que nos unamos por esta base de nossa sociedade, sempre a favor da vida e da edificação do seio familiar em Cristo Jesus, e contra tudo o que venha separar ou destruir nossas famílias.

Texto – Heber Pedroso.