Paróquia São Sebastião de Côcos realiza grande preparação para a festa de Nossa Senhora de Aparecida

Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus.Mais bonito é saber quem tu és…”. Desde o início do mês de setembro, a paróquia São Sebastião de Côcos começou uma verdadeira peregrinação com a imagem da Mãezinha, Senhora da Conceição Aparecida. Setores urbanos e comunidades rurais se movimentam realizando celebrações e encontros com a capelinha peregrina da Mãe e padroeira do Brasil. Que peregrina de família em família, rua por rua de comunidade em comunidade. Ali reza-se o terço, partilha-se a palavra de Deus, reza-se as devoções a Nossa Senhora celebra-se a Santa Missa.

Toda essa movimentação em nível de paróquia tem por intenção preparar todas as nossas comunidades (urbanas e rurais) para o grande dia da solenidade da Rainha e padroeira do Brasil, dia 12 de outubro. Que será antecedido por um grande tríduo festivo campal, que culminará com a grande celebração da Mãe Aparecida. Não diferente de tantas realidades pelo Brasil a fora, aqui em nossa Paróquia a Senhora de Aparecida atrai multidões, crianças, adultos e pessoas idosas, de todos os cantos e lugares, demonstram sua fé naquela que se fez serva e humilde e nos deu o Bom Jesus.

O grande dia se aproxima: dia 12 de outubro, e por aqui seguimos em romaria, de todos os cantos e recantos de nossa comunidade paroquial,como que,em uma procissão rumo à casa de Maria.No preparo e aguarde desse dia de alegria, em que o povo romeiro de Aparecida se encontrará em frente à Igreja Matriz de Côcos para, em Maria, a Senhora de Aparecida celebrar e cantar louvores a seu filho Jesus Cristo.“E cada qual tem uma história pra contar, e o coração de cada qual tem um motivo pra rezar.Vem pra pedir agradecer ou celebrar, quem tem fé no infinito sabe aonde quer chegar”. Nossa gente já se transborda de alegria e em comunhão com toda a Igreja do Brasil caminhamos rumos a esse dia, e sabendo quem Ela é, e para quem ela aponta, seremos sempre romeiros e peregrinos da Mãe negra de Aparecida nas estradas da vida rumos à Pátria Celeste.