Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica de Bom Jesus da Lapa: “Eis que estou a porta e bato”

Neste final de semana(29 e 30 de setembro) aconteceu na  cidade de Bom Jesus da Lapa, o V Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento foi marcado por momentos de louvor, pregações, animação, orações, Adoração, profecias e Missas.  O  encontro reuniu mais de mil  pessoas das paróquias da diocese, exaltando a unidade deste movimento e também da Igreja.

De acordo Cátia Maria de Jesus, Presidente Diocesana da RCC, o Congresso Diocesano,  é um momento onde se reúne a família carismática, tanto aqueles que participam ativamente da vida do movimento  em seus grupos de oração, quanto aqueles que querem conhecer um pouquinho a mais. Sendo um espaço onde a família congrega.

O congresso realizou-se à luz do versículo: “Eis que estou a porta e bato” (Apocalipse 3,20a), tema anual da RCC. E contou com a presença de padres, religiosos, servos de grupos de oração e do bispo Dom João Cardoso.

A Diocese de Bom Jesus da Lapa realizou, neste fim de semana, o Congresso da Renovação Carismática Católica – RCC. O referido encontro reuniu centenas de pessoas das paróquias dessa diocese, exaltando a unidade deste movimento e também da Igreja. A Igreja permanece firme, orante, atenta às necessidades de outrem, disposta ao serviço e com os olhos fitos em Jesus Cristo.

Reuniões semelhantes a esta, que suscitam a oração, a partilha e a reflexão, são eficazes na evangelização. Enfim, permitem que muitos abram a porta de seus corações não apenas para que Cristo entre, mas para que Ele habite em cada um deles. Assim, vivendo em comunhão com Jesus Cristo, entoar-se-á com ainda mais fé: “Entra, Senhor Jesus, em meu coração. Vem inundar meu ser com tua presença”.