Juventude Missionária de Bom Jesus da Lapa celebrou o Dia Mundial das Missões

Neste domingo, 21, foi comemorado em toda a Igreja o Dia Mundial das Missões. A data é celebrada, anualmente, no terceiro domingo do mês de outubro. As missões envolvem todas as atividades de evangelização feitas pelos cristãos, desde a catequese das crianças e jovens, até a evangelização daqueles que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, da Igreja e dos Evangelhos, em lugares distantes.

O Papa Francisco, neste ano de 2018, enviou sua mensagem para o Dia Mundial das Missões, com o tema que está em sintonia com o Sínodo dos bispos sobre a juventude: “Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos”. No documento, o Papa afirma que esta será mais uma oportunidade para os jovens tornarem-se “discípulos missionários cada vez mais apaixonados por Jesus e pela sua missão até aos últimos confins da terra”.

Em Bom Jesus da Lapa, o grupo da Juventude Missionária da paróquia Nossa Senhora das graças, celebrou junto com a comunidade, esse domingo que também é considerado o dia das Pontifícias Obras Missionárias. Os Jovens que estiveram presentes na liturgia e animação da celebração. Além de outras duas  integrantes do grupo que passaram o final de semana em missão com jovens de todo o estado da Bahia, também em sintonia com o Dia Mundial das Missões.

“De corações jovens, nasceram as Pontifícias Obras Missionárias, para apoiar o anúncio do Evangelho a todos os povos, contribuindo para o crescimento humano e cultural de muitas populações sedentas de Verdade. As orações e as ajudas materiais, que generosamente são dadas e distribuídas através das POMs, ajudam a Santa Sé a garantir que, quantos recebem ajuda para as suas necessidades, possam, por sua vez, ser capazes de dar testemunho no próprio ambiente. Ninguém é tão pobre que não possa dar o que tem e, ainda antes, o que é. Apraz-me repetir a exortação que dirigi aos jovens chilenos: «Nunca penses que não tens nada para dar, ou que não precisas de ninguém. Muita gente precisa de ti. Pensa nisso! Cada um de vós pense nisto no seu coração: muita gente precisa de mim”, disse o Papa Francisco.

Jovens Missionários, sempre solidários.

Por : Fernando Abreu – Pascom.