Renovação Carismática Católica realiza Congressinho na Diocese de Bom Jesus da Lapa

A Renovação Carismática Católica de Bom Jesus da Lapa promoveu nos dias 29 e 30 de setembro o Congressinho Diocesano paralelo ao V Congresso Diocesano, conduzido pelo Ministério para Crianças e Adolescentes da diocese, direcionado à evangelização das crianças e adolescentes inscritos previamente no evento. O mesmo teve por objetivo levar as crianças e adolesantos a um encontro pessoal com Jesus, de modo a abrirem a portinha do coração para que o nosso Rei Jesus pudesse entrar e ali fazer morada.

As crianças participantes do evento receberam evangelização apropriada para cada idade. O congressinho contou com os espaços Apoio aos pais para melhor acolhida dos bebês e crianças até 3 anos. Espaço 4-7 anos, 8-10 anos e adoleSantos 11- 14 anos. Nesses espaços foi possível evangelizar por meio do louvor conduzido pelos adoleSantos músicos da diocese, ciclos carismático, pregações, brincadeira e muito mais, tudo de forma querigmática para que as crianças pudessem experimentar o sobrenatural de Deus.
Nesse congressinho Deus suscitou uma novidade: a 1ª Noite Carismática Kids, Menino Jesus é Show! Que aconteceu antes do Show da Irmã Ana Paula. Um momento onde as crianças puderam se alegrar na presença do Senhor com músicas próprias para sua idade.
O encerramento do Congressinho se deu com a fala da coordenadora diocesana do MCA aos presentes, que enfatizou a importância/urgência da evangelização dos pequeninos diante da violência, ideologias, relativismo e doutrinação midiática. Trouxe ainda algumas moções dadas pelo Senhor para as crianças e adoleSantos durante os momentos de oração como: Campo de rosas e flores com a presença de Nossa Senhora; palavras de profecia “Uma nova vida nos adolesantos, novos servos e novos fiéis”, “O fim de uma fase e o inicio de outro”. E por fim a apresentação da música tema do ano feita pelas crianças e adolesantos aos adultos participantes do congresso.

Texto e fotos: Cátia Jardim de Almeida – MCA Ministério para Crianças e Adolescentes