Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral retorna às atividades após parceria com a Uneb

Entre os dias 16 e 17 de março, a diocese de Bom Jesus da Lapa deu início à Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XVII.

A Escola passou por um processo de reformulação, durante um ano, e retornou após a assinatura de parceria firmada com a Uneb. Além disso, a Escola de Teologia de Ilhéus (ETEL), contribuiu no processo de elaboração do novo formato.

Com o tema “No caminho de uma Igreja Sinodal”, a aula inaugural aconteceu no sábado pela manhã, ministrada pelo padre Damião Borges, de Ilhéus, que estava acompanhado por membros do corpo pedagógico da ETEL. O administrador diocesano, pe. José Carlos Carvalho, e o diretor da Escola, pe. Eber Pedroso, estiveram presentes, assim como representantes da Uneb, sociedade civil,  e alunos que passaram no processo seletivo.

Segundo o diretor da Escola, a parceria com a Uneb é um sonho realizado. “Nós tivemos a grande alegria de ter aqui nesta aula inaugural, representações daqueles que puderam nos ajudar na formatação deste projeto de parceria, e a presença de diversas representações das nossas paróquias que formam a diocese de Bom Jesus da Lapa”, afirmou.

Na oportunidade, padre Eber apresentou os demais membros da direção: o professor José Nilton Leite (vice-diretor), a professora me. Leandra Bastos (coordenadora pedagógica), além da professora Ana Dalva de Almeida, secretária.

Já no domingo, o seminarista diocesano, José Eldo, que está em estágio pastoral, ministrou a aula de Teologia Fundamental, dando sequência ao conteúdo curricular.

As aulas vão acontecer sempre uma vez ao mês, durante os finais de semana, com a ministração do módulo 1, programado para este ano.