Dois novos diáconos são ordenados na diocese de Bom Jesus da Lapa: Heber Pedroso e Erberson Sena

Os diocesanos Heber Pedroso Rocha e Erberson Sena receberam, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom João Santos Cardoso, bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, a ordem do diaconato para servir à Igreja e ao povo na celebração eucarística, realizada no dia 17 de novembro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus , em  Feira da Mata.

Os diáconos participaram de modo especial na missão e graça de Cristo. Foram  marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém pode apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade (Catecismo da Igreja Católica).

História vocacional

Heber Pedroso Rocha, é natural da Paróquia de Santo Antonio de Itarantim(BA), da  Arquidiocese de Vitória da Conquista, onde começou a  caminhada da vida eclesial no grupo de Coroinhas da paróquia, grupo onde se sentiu  chamado a ser padre. Estudou Filosofia Seminário Arquidiocesano Nossas Senhoras das Vitórias, e Teologia no Centro Universitário Claretiano, também  em Vitória da Conquista. Ao final dos estudos acadêmicos fez todas as etapas vocacionais na Diocese de Bom Jesus da Lapa onde foi acolhido.

Erberson Sena,  é natual da  cidade de Vitória da Conquista, nascido na Comunidade Imaculada Conceição do distrito de Iguá, onde foi engajado no grupo de jovens desta comunidade, onde se  sentiu chamado a ser padre. Estudou Filosofia no seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitorias e Teologia pela UCSal na cidade de Salvador. E fez as ultimas etapas da caminhada vocacional na diocese de Bom Jesus da Lapa..