Paróquias de São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus promovem encontro de formação e convivência entre Coroinhas

Domingo, 16, as Paróquias de São Sebastião de Côcos e Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata promoveram um dia de convivência e formação entre os coroinhas das duas comunidades paroquiais. A paróquia de Feira da Mata acolheu o encontro, que teve início com a celebração da Santa Missa e seguiu durante todo o dia. Foi algo muito simples, mas de uma grande riqueza formativa e espiritual para estes adolescentes e jovens que ajudam no serviço ao Altar, promovendo a fraterna convivência entre os grupos das duas paróquias tornando-se também, um momento de troca de saberes e experiências.

Durante o encontro foram apresentadas as histórias dos padroeiros dos Coroinhas: São Tarcísio e São Domingos Sávio. Destacando o amor, a coragem e a prontidão do pequeno Tarcísio a ponto de entregar a própria vida pela Eucaristia e o testemunho e maturidade do jovem Domingos Sávio, afirmando profundamente: “antes morrer que pecar”. Na oportunidade foi trabalhado um pouco sobre Vocação, principalmente o chamado de Deus ao serviço da sua Igreja e sobre a importância da oração na vida do Coroinha, pois é preciso buscar na oração constante encontrar-se com nosso Senhor.

Na parte da tarde foi trabalhada a temática Sagrada Liturgia, seu conceito e as partes da Santa Missa. Foi apresentada uma breve reflexão do significado sobre o tempo do Advento e o Natal e apresentados os objetos sagrados, paramentos e o significado das cores litúrgicas. Na oportunidade, os coroinhas tiraram muitas dúvidas, assim como puderam trocar experiências sobre os diversos conhecimentos que cada um possui sobre as diversas questões tratadas e refletidas durante o encontro.

Por fim, no final da tarde foi feita uma avaliação do dia, os agradecimentos e a Oração do Coroinha. Esse momento de formação e convivência entre os coroinhas de Côcos e Feira da Mata demonstrou mais uma vez, a integração dessas paróquias na realização de tantas atividades pastorais. Esse foi o primeiro encontro de Coroinhas entre as duas comunidades paroquiais realizado em Feira da Mata, o segundo encontro será em Côcos, ainda no primeiro semestre de 2019.

Ediçao: Diác. Heber/Fotos: Pascom Par. São Sebastião