Paróquias do Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião laçam campanha Pequenos Reis Magos

0
225

No domingo da Alegria (3º Domingo do Advento), as paróquias de Feira da Mata e Côcos laçaram solenemente a “Campanha Pequenos Reis Magos”. Em Feira da Mata a Campanha foi lançada na Missa pela manhã e em Côcos na celebração da noite e contou com a marcante participação dos pequeninos e pequeninas que irão realizar esse bonito gesto de humanidade e solidariedade em todas as comunidades das duas paróquias.

Esse já é o segundo ano de realização da Campanha em nossa Diocese. Todos os recursos arrecadados serão destinados em sua totalidade ao acompanhamento de crianças de países pobres como o Haiti, Guatemala, Guiné-Bissau e Moçambique, por meio de diversas ações da Pastoral da Criança Internacional. Tanto a celebração em Feira da Mata, quanto em Côcos foram marcadas pelo carisma e alegria das crianças, que participaram de toda Liturgia vestidas de pequenos Reis Magos. Ainda no início da Celebração entraram solenemente e foram acolhidas pela Comunidade e no final da celebração, as crianças trouxeram as imagens peregrina do Menino Jesus que levarão durante as visitas para serem abençoadas e para abençoar as famílias que forem visitadas. Foram aspergidas e enviadas para esse forte momento de evangelização e prática da solidariedade e do amor fraterno. Uma vez lançada a Campanha, as crianças sairão por todas as comunidades urbanas e rurais das duas paróquias visitando as famílias, rezando e pedindo as bênçãos de Deus-Menino para os lares e a colaboração para a ajuda de outras crianças nos países em situação de vulnerabilidade. É criança evangelizando e ajudando outras crianças!  

Ao final das celebrações, tanto em Feira da Mata quanto em Cocos, o Pe. Jocélio explicou sobre a “Campanha Pequeno Reis Magos” e motivou toda comunidade para abraçar esse grande gesto de humanidade, aqui realizado pelas crianças, mas que deve ser algo abraçado por toda comunidade paroquial. “Guiados pela Estrela, levemos vida plena às crianças que hoje nascem!”. Viva os pequenos Reis Magos, caminhemos rumo a grande festa da Encarnação do nosso Senhor e Salvador! Viva nossas comunidades! E que Deus menino suscite em nós cada vez mais atitudes como essa, de prática da solidariedade, da fraternidade e do amor ao próximo! Vem, Senhor Jesus!

Texto – Diác. Heber.          

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here