Participando da  formatura do Proerd, Dom João  destaca que as drogas não poupa nem a área urbana e nem  a rural, e o melhor caminho preventivo é a educação

Na manhã desta quarta-feira(19), na Gruta de  Nossa Senhora da Soledade,  aconteceu a cerimônia da formatura de 219 estudantes da rede municipal de ensino de Bom Jesus da Lapa, vinculados ao  Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O evento contou com a presença de Dom João Cardoso, bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, e de diversas autoridades políticas e militares do município.

Para Dom João, é uma “chaga” a questão da droga nas comunidades e nas cidades, não poupado nem a área rural e nem a urbana. Em os grupos mais carentes são os mais penalizados. E o programa do Proerd, promovido pela Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa em parceria com a   Secretaria Municipal de Educação, ajuda a tirar do caminho das drogas os jovens desde cedo.

Ele destaca, que na área da prevenção, a educação é a grande contribuição que todos podem dá. “Devemos abraçar esse programa, que pode contribuir muito, e rezo para que possa ser ampliado, e atender os municípios da nossa diocese”, frisou o bispo.

Ao final da cerimônia foram sorteados vários brindes e o Bispo Dom João Cardoso deu a benção final.

O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a prefeitura e as escolas com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido quando os estudantes ainda estão no quinto ano, como forma de evitar o seu primeiro contato com as drogas.