Diocese de Bom Jesus da Lapa iniciará Projeto Social de Inclusão Digital – ISVIP em parceria com a PBCM

Nos dias 16 e 17 de janeiro de 2019, aconteceu no CTL – Centro de Treinamento para Líderes do município de Serra do Ramalho – BA, um treinamento para monitores de informática, para o curso ISVIP (Informática São Vicente de Paulo), um dos Projetos Sociais desenvolvidos pela PBCM – Província Brasileira da Congregação da Missão, que têm como objetivo a inclusão digital com integração entre, educação, tecnologia, cidadania e empreendedorismo com ênfase na transformação profissional e social para famílias de baixa renda.

O treinamento contou com a presença de Flávia Almeida – Coordenadora do Departamento Social – PBCM, Pe. Antônio Júnior – Administrador Paroquial do município de Carinhanha – BA, dos Monitores: Fernanda de Carinhanha, Renilda de Sítio do Mato, Glaucia e Murilo de Bom Jesus da Lapa. Os monitores tiveram no primeiro dia (16) de treinamento, uma formação institucional sobre a PBCM, sua missão, valores e empenho na causa dos pobres e mais necessitados.  A assistente social Flávia, frisou sobre o desafio da Parceria entre a PBCM com a Diocese de Bom Jesus da Lapa, será a primeira vez, que o projeto será desenvolvido em uma área pastoral que não é administrada pela PBCM.

Flávia Almeida Coordenadora do Departamento Social PBCM | Pe Antonio Júnior Administrador Paroquial – Carinhanha | Monitores de Informática ISVIP

No segundo dia (17), os monitores contaram com uma palestra sobre inclusão social e tiveram um treinamento mais prático sobre o projeto. O curso terá duração de 6 meses, 4 turmas durante à semana, mais informações sobre o curso básico de informática ISVIP serão divulgadas  no site.

Dom João Cardoso, Bispo diocesano, como Flávia Almeida – Coordenadora do Departamento Social – PBCM e Monitores de Informática da Diocese de Bom Jesus da Lapa