Jornada Mundial da Juventude- JMJ 2019 – “Faça-se em mim segundo tua Palavra”

JMJ 2019 – “Faça-se em mim segundo tua Palavra”

À luz dessa inspiração bíblica da resposta de Maria ao projeto do Senhor, a Juventude Católica do mundo inteiro está representada na Jornada Mundial da Juventude aqui no Panamá. O Panamá pertence a América Central, país onde é forte o catolicismo e com uma grande riqueza cultural. A população muito acolhedora tem vibrado de alegria nestes dias com a presença dos milhares de peregrinos espalhados pelas igrejas, escolas, casas de famílias.

A abertura oficial da JMJ aconteceu na noite do dia 22 de janeiro em um espaço preparado para a celebração da missa presidida pelo arcebispo do Panamá, D. José Domingos. Ele, em sua homilia motivou a Juventude a não parar de sonhar e não desmotivar no caminho de seguimento a Cristo. É muito bonito de ver a nossa Igreja com o seu rosto jovem aqui revelado. Ver a juventude com sede de Deus e de transformação. Jovens que buscam a santidade e que querem colocar em prática o conselho do Santo Padre: “Sigam livres para amar!”.                             Pe. Marcos da Silva, CSsR. Missionário Redentorista na Jornada Mundial da Juventude 2019- Panamá

O Santo Papa Francisco chegará nessa tarde e permanecerá até o domingo (28). Acontecerão durante essa semana muitos momentos fortes de oração como a via-sacra, missas, vigília, adoração ao Santíssimo. Rezem pela nossa juventude. O Brasil está aqui na JMJ com muitos jovens. É o quarto país em quantidade de jovens presentes.

Representantes da Comissão Nacional da Juventude Redentorista, na JMJ 2019

Que o Senhor continue a nos conduzir aqui nesta experiência de Pentecostes.

Texto- Pe. Marcos da Silva, CSsR