Paróquias de Cocos e Feira da Mata promovem encerramento da Campanha Pequenos Reis Magos na Solenidade da Epifania do Senhor

No último final de semana, dias 5 e 6 de janeiro, na Solenidade da Epifania do Senhor (ou Festa de Santos Reis) aconteceu o encerramento da Campanha Pequenos Reis Magos nas Paróquias de São Sebastião de Cocos e do Sagrado Coração de Jesus de Feira da Mata. O encerramento contou com a participação das crianças das duas paróquias envolvidas na campanha, dos fiéis e com a presença de Marília da coordenação diocesana e da Irmã Irma da coordenação nacional da Pastoral da Criança.
Em Cocos o encerramento aconteceu no sábado pela manhã, 5, com a realização de um café da manhã partilhado para os pequenos reis e para todo povo de Deus. Logo após foi realizado um momento orante na Igreja Matriz, com cânticos apropriados e reisados de louvor e agradecimento por mais uma campanha. Em seguida, os pequenos reis e todo o povo saíram em caminhada pelo mercado municipal e por algumas ruas da cidade carregando a imagem do Menino Jesus e embalados pela alegria e cantoria do Terno de Reisado, vindo da comunidade de Várzea da Cruz de Feira da Mata.
Em Feira da Mata, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o encerramento aconteceu no domingo, 6, com a Missa pela manhã. A mística da Epifania do Senhor e a alegria das crianças envolvidas na campanha marcaram a celebração. Entraram em procissão nos ritos iniciais e na apresentação das ofertas trouxeram os cofres e os dons, frutos da generosidade e da partilha colhidos durante toda a campanha, iniciada no 3º domingo do Advento concluindo solenemente na festa dos Santos Reis. Ao final da celebração todo o povo em volta do presépio pôde acompanhar e participar da Folia de Reis toada em homenagem aos três Reis Magos e em louvor pela manifestação do Verbo que se fez carne e entre nós fez sua morada.
Todos os recursos arrecadados na Campanha Pequenos Reis Magos serão destinados em sua totalidade ao acompanhamento de crianças de países pobres como o Haiti, Guatemala, Guiné-Bissau e Moçambique, por meio de diversas ações da Pastoral da Criança Internacional. Somos parte dessa grande atitude de amor, generosidade e partilha para com estes irmãozinhos que tanto precisam do nosso apoio. Viva o Menino Jesus, viva nossas comunidades que de coração aberto acolheram essa Campanha e viva nossos Pequenos Reis que aprenderam e deixaram uma lição de partilha e doação para com quem mais precisa.

Texto – Diác. Heber Pedroso.

Igreja Matriz – Cocos
Mercado Municipal – Cocos