PJMP realiza CEJ – Curso de Engajamento para Jovens

“A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto” (Mt. 13, 23 )“A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto” (Mt. 13, 23 )

Quarenta e cinco jovens, entre cursistas e colaboradores (ex-cejotistas) vindos das Paróquias que compõe a Diocese de Bom Jesus da Lapa, estão na cidade de Correntina desde o dia 6 de janeiro, participando da 1º etapa do Curso de Engajamento para Jovens – CEJ realizado pela PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular.  O curso é constituído por três blocos de conteúdos, dentre os quais: Formação Humana, Bíblia e Análise de Conjuntura e conta ainda com as oficinas de Artes, Teatro  e Espiritualidade.

Durante esses dias, o curso recebeu visitas de religiosos e colaboradores, o que tem fortalecido e estimulado o engajamento da juventude nos espaços comunitário, eclesial, político e pastoral. A experiência do CEJ nesta região é realidade entre as juventudes que vem semeando e dando frutos ao longo desses 40 anos. O CEJ encerrará no próximo domingo, dia 13 de janeiro (Batismo do Senhor), com um grande momento de celebração e culminância com a partilha de experiências das oficinas e das vivências durante o decorrer do curso.

Texto: Amanda Alves  – Comunicação CEJ 2019.