Diocese de Bom Jesus da Lapa envia dois representantes para o Curso de Mestrado em Direto Canônico

Nos dias 4 a 8 de fevereiro de 2019, tem início, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia, o Primeiro Módulo da segunda turma do Curso de Mestrado em Direito Canônico – Extensão Goiânia. A formação é fruto de um convênio com o Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, que é conveniado com a Pontifícia Universidade Gregoriana. A formação, que tem reconhecimento eclesiástico, sem titulação civil, é direcionada a clérigos, religiosos e leigos que tenham concluído o bacharelado em Teologia (curso eclesiástico ou reconhecido pelo MEC). Os alunos que não tiverem formação teológica poderão fazer complementação acadêmica e ingressar no curso.

Com o intuito de potencializar o trabalho da Câmara Eclesiástica e também oferecer um atendimento mais humano e qualificado nas causas de Nulidade Matrimonial, a Diocese de Bom Jesus da Lapa, indicou e enviou para o mestrado em Direito Canônico , o Pe. Leandro Gomes e o seminarista Vanúcio Hebert. Ambos já atuam na Câmara Eclesiástica como juízes auditores.

Por : Fernando Abreu – Pascom.