Diocese de Bom Jesus da Lapa realiza celebração de abertura do Ano Vocacional Diocesano 2019

Na manhã deste domingo, 24 de fevereiro,  a Diocese de Bom Jesus da Lapa celebrou na Catedral de Nossa Senhora do Carmo  a abertura do Ano Vocacional Diocesano 2019. A celebração contou com a participação de vários padres da Diocese, seminaristas e leigos de diversas paróquias.

Com o tema “Vocação e Discernimento”, e com o lema “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4), o Ano Vocacional Diocesano de 2019, segundo Dom João Santos Cardoso (Bispo Diocesano), tem por objetivo “incrementar uma Cultura Vocacional na Diocese e, em vista desta meta, despertar, sensibilizar, incentivar, animar, valorizar e rezar pelas vocações religiosas, sacerdotais e laicais”. Portanto, para essa finalidade, faz-se necessária a introdução, valorização e o estimulo à pratica da oração pelas vocações durante as santas missas, os eventos, as reuniões, os encontros e movimentos em todas as paroquias da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Em sua homilia Dom João Destacou : ” Deus continuamente fala com cada um de nós, nos convoca a caminhar com ele e também nos envia para realizar a missão que confia a cada um de nós, Deus sempre chama, seja para vida consagrada, sacerdotal ou para o ministério batismal, só precisamos aprender ouvi-lo,  porque cada um de nós temos uma missa para nossa existência.  A vocação é um dom de Deus, nasce do coração de Deus”, disse.

O encerramento do Ano Vocacional Diocesano acontecerá no dia 17 de Novembro de 2019 em Paratinga – Paróquia Santo Antonio.