Dom João Cardoso convoca população da Diocese de Bom Jesus da Lapa para ato de solidariedade aos atingidos em Brumadinho

No dia 25 de fevereiro completa-se um mês de mais um grave crime cometido pela Vale no Brasil. Por isso ,a partir das 7h da próxima segunda-feira um ato público em solidariedade às vítimas da tragédia será realizado em Bom Jesus da Lapa, assim como também em outras cidades e dioceses banhadas pelo Rio São Francisco. A iniciativa é do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e foi construído por dezenas de organizações sindicais de trabalhadores, movimentos populares, entidades da sociedade civil e de defesa do meio ambiente, ativistas e simpatizantes das lutas populares.

Solidário a luta do povo de Brumadinho,  e em defesa do rio São Francisco, que está sob ameaça de grave contaminação – o bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, juntamente te com a Coordenação do Movimentos dos Atingidos por Barragens(MAB), convida toda população ribeirnha para esse importante ato que acontece em todo o Nordeste.

Veja o vídeo :