Padre José Carlos celebra 10 anos de vida Sacerdotal

Na última sexta feira, 15, da primeira semana da quaresma, o Pe. José Carlos, pároco da Paróquia Santo Antônio de Paratinga celebrou 10 anos de vida sacerdotal. Foi celebrada uma Missa pela manhã, presidida por Dom João Cardoso, concelebrada por padres, dentre os quais diocesanos e redentoristas, assim como todo o povo de Deus, paroquianos e amigos que vieram de outras paróquias e comunidades. Que se encontraram na matriz de Santo Antônio para louvar e bendizer ao Senhor da Messe pelos 10 anos de caminhada sacerdotal do Pe. José Carlos.

Em sua homilia Dom João parabenizou e dirigiu uma prece de gratidão a Deus pela celebração de 10 anos de ministério sacerdotal do Pe. José Carlos. Mostrando que Deus chama constantemente e que é preciso reconhecer, discernir e responder a esse chamado divino. Destacando a necessidade de se criar uma cultura vocacional em nossas comunidades, principalmente nesse tempo oportuno, em que se celebra o ano vocacional diocesano, inaugurado no último dia 24 de fevereiro. “A messe é grande e poucos são os operários, pedi, pois ao Senhor da messe que envie operários” (Lc 9, 2), disse Dom João, manifestando o apelo do Senhor da messe que chama e suscita vocações no meio do povo e destacando o sim do Pe. José Carlos em ter escutado e atendido o chamado do Senhor para o serviço do povo de Deus.

Ao final da celebração foram feitas algumas homenagens ao Pe. José Carlos por paroquianos e amigos, que deixaram uma mensagem de gratidão a Deus pelo seu sim pedindo a Ele, que sempre o fortaleça em sua missão e vocação. Na oportunidade, o Pe. José Carlos expressou também, sua gratidão a Deus e aos amigos e irmãos e irmãs: “louvo e agradeço a Deus por essa tão grande e nobre vocação e expresso aqui minha alegria em me sentir como um missionário chamado a anunciar e levar o Evangelho a todas as criaturas”. Deixando também uma mensagem a todos os vocacionados/as que buscam discernir e responder ao Cristo de chama: “você vocacionado, que se sente chamado, se coloque à disposição do Reino e deixe Cristo agir em sua vida, procurando responder ás inquietações e à vocação a qual Ele te chama”, disse o padre José Carlos. Com a bênção sobre o Pe. José Carlos e todo o povo de Deus, Dom João concluiu a Celebração Eucarística e todos seguiram para um almoço de confraternização.

Texto – Diác. Heber Pedroso