Dom João Cardoso, autoridades de Bom Jesus da Lapa e representante do Santuário discutem ampliação da Esplanada na SEDUR em Salvador

0
328

 

Eleito com mais de 105 mil votos, destes, 11.131, em Bom Jesus da Lapa, o recém-empossado Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), o Deputado Federal licenciado Sérgio Brito, recebeu, na manhã desta  terça-feira (12) representantes do Santuário do Bom Jesus da Lapa e autoridades para tratar da ampliação da Esplanada.

O Projeto de ampliação está orçado em 6 milhões de Reais e foi entregue ao Governador reeleito Rui Costa em junho de 2018. Em setembro do mesmo ano, Rui assegurou ao Prefeito Eures Ribeiro e ao Bispo Dom João que faria a obra.

O objetivo com a ampliação da Esplanada do Santuário do Bom Jesus é acolher bem os romeiros e visitantes, melhorar a mobilidade no entorno do santuário e ampliar a promoção do turismo. Por ano mais de 2 milhões de visitantes passam pela cidade de Bom Jesus da Lapa.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro, o Deputado Estadual Eduardo Sales, o Bispo Joao Cardoso e o Padre Rosilvaldo Mota, pela igreja e ainda o Secretário de Finanças de Bom Jesus da Lapa, Gildasio Júnior, o Superintendente da UPB, Leonardo Minho e o Superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da SEDUR Armindo Gonzalez.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here