Família e Catequese juntos: Paróquia São Sebastião de Cocos realiza Festa das Inscrições

No último sábado, 9,  a paróquia São Sebastião de Cocos realizou a festa das inscrições da catequese. O encontro foi realizado na parte da tarde no salão paroquial e contou com grande participação das crianças e pais, que acompanharam seus filhos/as nessa etapa inicial da caminhada da formação catequética.

A Festa da Inscrição é o momento que os pais trazem e acompanham seus filhos na realização da inscrição para a etapa catequética. Alí os pais tem a oportunidade de conhecer de perto, a catequista do filho, conversar, conhecer a programação, tirar dúvidas, sugerir e estar junto com as crianças nesse importante passo no aprofundamento e engajamento na caminha eclesial formativa da comunidade paroquial.

oportunidade, o pároco acolheu a todos/as com a oração inicial e com uma mensagem e fala sobre a importância desse momento para as crianças, pais, catequistas e para a Igreja em geral. Após as inscrições, a festança deu continuidade com a realização de brincadeiras, serviu-se o lanche da tarde e a criançada fez a festa, fazendo jus ao próprio nome atividade: Festa das Inscrições! Que esta sementeira seja frutuosa e dê frutos futuros de uma Igreja jovem, comprometida com a evangelização e construtores/as de uma sociedade justa e fraterna para edificação do Reino de Deus.

Texto – Diác. Heber Pedroso      Imagens – Pascom Paróquia São Sebastião