Grupo de Oração Santíssimo Redentor comemora 26 anos

No dia 2 de março, último Sábado, o Grupo de Oração Santíssimo Redentor se reuniu na Igreja Nossa Senhora das Graças para comemorar os 26 anos de encontros. O Santíssimo Redentor é um grupo da Renovação Carismática Católica da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que se reúnem aos Sábados às 19h na Igreja Matriz no Bairro João Paulo II, em Bom Jesus da Lapa.

O grupo foi fundado em 1993 pelo Padre Zacarias e pelo leigo Roberto (in memorian). E ao longo desses anos tiveram vários coordenadores à frente da congregação. Os coordenadores são eleitos através da votação entre os servos, a cada dois anos, podendo ser reeleito por mais dois anos. Atualmente o grupo está sob coordenação de Elza.

Por meio da reunião do núcleo, a cada semana, o Espírito Santo inspira um servo a pregar sobre um tema bíblico. Às 18h30 reza-se o terço, e às 19h se inicia o momento do grupo de oração com louvores, meditações e clamores ao Poder de Deus com a intercessão dos dons do Espírito Santo. E em seguida tem a pregação com o tema que foi definido na reunião do núcleo.

Através Grupo de Oração, O Senhor tem realizado maravilhas na vida de muitos durante esses vinte e seis anos de caminhada e união. Pessoas que chegam com problemas de todos os tipos são tocados pelo Amor de Deus, por meio de libertações e curas físicas e espirituais.

Além das reuniões aos Sábados, também existe o Ministério Jovem que é um encontro dedicado aos jovens do grupo, realizado quinzenalmente, às Quartas-feiras.

O Santíssimo Redentor exerce ainda um trabalho missionário, evangelizando e buscando vidas fora em missões em comunidades urbanas e rurais, fora da comodidade dos encontros semanais.

Texto: Gelson Silva / Glaucia Santos