Paróquia São Sebastião: lideranças de setores urbanos participam de formação sobre setorização, espiritualidade e introdução à Bíblia.

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Paróquia São Sebastião de Cocos promoveu uma formação com todas as lideranças de setores que formam a zona urbana da paróquia. Aprofundamentos temáticos que abordaram sobre a setorização e espiritualidade da coordenação e o seu papel em animar e ajudar na condução missionária dos setores, assim como, introdução e manuseio das Sagradas Escrituras no processo de formação bíblico pastoral no cotidiano dos setores. Foram temas aprofundados durante os três dias de formação com todas as lideranças.

Dentre as diversas atividades, a realização dessa formação faz parte das ações de prioridades para esse ano de 2019 na caminhada pastoral da nossa paróquia de São Sebastião. As lideranças dos setores puderam se aprofundar e perceberem a grande importância de uma paróquia buscando cada vez mais, a formação de uma Comunidade formada por outras tantas comunidades de base. Atendendo cada vez, o apelo do Papa Francisco, que sempre destaca a importância e urgência de uma Igreja em constante saída, enlameada com a lama do caminho: uma Igreja que vai ao encontro de sua gente e nas periferias físicas e existenciais da pessoa humana.

O padre Jocélio, pároco, trabalhou sobre o processo de setorização, espiritualidade e o papel do/a animador/a de setor e o diácono Heber trabalhou questões introdutórias das Sagradas Escrituras e o seu manuseio cotidiano. Segundo padre Jocélio essas temáticas  enriquecerão e a ajudarão essas lideranças no processo de animação dos setores. Dando base e ampliando os horizontes da caminhada, bem como despertar nas lideranças, o desejo e o ardor missionário na construção de uma Comunidade de comunidades.

Texto: Diác. Heber Pedroso —  Imagens: Pascom Paróquia S. Sebastião