Cruz Central da Catedral Nossa Senhora do Carmo é instalada

A Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em construção na cidade de  Bom Jesus da Lapa, antes mesmo do término da sua obra, já é considerada a maior do Estado da Bahia e a terceira maior Catedral do Brasil. No dia 01 de março de 2019 completou exatamente 15 anos do inicio das obras da construção da Igreja Matriz da Diocese de Bom Jesus da Lapa, com a benção da “pedra” pelo então Bispo Diocesano, Dom Francisco Batistela. Segundo O Pe. Wieslau, Pároco da Paróquia Bom Jesus e coordenador da construção desde o início: “Não é tanto tempo assim, diante da grandeza da obra e das dificuldades com recursos para esta edificação, pelo nível que alcançamos hoje, acredito que avançamos demais”, afirmou.

No último Domingo, dia 31 de março, mais um passo foi dado para a conclusão dos trabalhos, com a implantação da Cruz Central da Catedral em construção. A cruz, que é o simbolo da Salvação, mede pouco mais de 7 metros de altura e não será a unica na faixada. Conforme previsão do Pároco, até o final de 2019 as duas torres laterais ficarão prontas, sendo assim fixadas mais duas cruzes.

Com pouco mais de 15 anos de trabalho, diante da realidade e recursos disponíveis, o Padre Wieslau está confiante que até o final de 2020 o levantamento e cobertura da igreja sejam concluídos, tendo em vista que uma boa parte do material para essa fase já foram adquiridos. Assim, resta somente o acabamento que vai depender bastante da ajuda dos fiéis, devotos, romeiros e visitantes de Bom Jesus da Lapa.

Colabore com a catedral, faça sua doação automática através do link: