Dom João é eleito presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB

O episcopado brasileiro participa da 57 ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 01 a 10 de maio em Aparecida, São Paulo. Representando o Regional Nordeste 3, estão presentes os bispos das Arquidioceses e Dioceses da Bahia e de Sergipe.

Na ocasião, além de eleger a nova presidência da CNBB, as 12 comissões pastorais, e a representação para o Conselho Episcopal Latino-Americano, também foram eleitas as novas presidências dos 18 regionais.

Para alegria dos Diocesanos de Bom Jesus da Lapa, o nosso bispo, Dom João Cardoso, foi eleito presidente do regional Nordeste 3. Dom Carlos Alberto Breis Pereira, vice e Dom Vítor Menezes, secretário.

A grande notícia foi comemorada por padres, seminaristas e leigos, que manifestaram através das redes sociais, a felicidade e também o apoio ao pastor da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Fernando Abreu – Pascom.

DRT : 5636