Diocese de Bom Jesus da Lapa realiza I Seminário de Comunicação e Mídias Digitais

Nos dias 27 e 28 de Julho do corrente ano, a Diocese de Bom Jesus da Lapa realizou o I Seminário Diocesano de comunicação e mídias digitais. O encontro que  teve o tema “Comunicar para evangelizar”, foi coordenado pela equipe da Pascom da Diocese de Caetité, composta pelo padre Paulo Henrique, os Jornalistas Anderson Ferreira e Luan Ferreira e o coordenador de marketing, Edson Junior.

Pe. Paulo Henrique , Anderson Ferreira e Luan Ferreira da Pascom da Diocese de Caetité.

O bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, esteve pela manhã no seminário, cumprimentou os participantes e falou da importância da comunicação na Igreja. Também pediu aos representantes das paróquias que sejam animadores da Pascom nas suas realidades.

O seminário teve como proposta principal a formação de novos comunicadores e contou com a participação de 29 leigos. Sendo 28 da Diocese de Bom Jesus da Lapa e 1 da Diocese de Amargosa – Ba, o José Nilton, que comentou sobre o evento : Muito organizado, bem elaborado. É o que desejo muito em minha região. Experiencia maravilhosa que vou levar a paróquia e também a Diocese de Amargosa” , falou.

Samara Lopes, membra da Pascom na paróquia de Cocos, ressalta a importância do encontro para a caminhada da pastoral na sua comunidade ” Muito produtivo, valiosíssimo! A realidade da nossa paróquia ainda é um tanto limitada em relação aos equipamentos necessários para efetuar um trabalho de alta qualidade, e através do seminário pudemos observar técnicas que irão nos ajudar bastante! Enfim, foi de extrema importância para nós” , disse.

No encerramento do encontro todos os participantes e a coordenação avaliaram de uma forma muito positiva os dois dias de conhecimento, oficinas e troca de experiência. Foi firmado um compromisso com todos os presentes para a contribuição de divulgação nos meios de comunicação da Diocese de Bom Jesus da Lapa.  Sendo assim, os 29 novos comunicadores católicos, estarão a partir deste momento, registrando, publicando e compartilhando os acontecimentos da sua comunidade ou paróquia, fazendo valer o tema base deste seminário “Comunicar para evangelizar” .