Missa de Inauguração da Igreja da Vila Formosa – Comunidade Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus

A Igreja é um projeto, nascido no coração do Pai, que decidiu elevar os homens à comunhão da vida divina convocando-os a se tornarem Família de Deus. (CIC, 759).

Foto – Wanessa Lima.

Foi realizada nesta quarta-feira, 17 de Julho de 2019, a celebração da Santa Missa de inauguração da nova igreja católica da comunidade Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus em Vila Formosa, paróquia São José Operário – Serra do Ramalho.

Foto – Wanessa Lima.

Com a participação de centenas de fiéis, a celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso. Durante a homilia, Dom João fez questão de parabenizar a todos os envolvidos no processo de construção da casa de Deus: ” Parabéns a todos os envolvidos no processo de construção dessa casa de Deus. Aos coordenadores, fiéis leigos e leigas. Nós católicos quando vamos morar em um local, a nossa primeira preocupação deve ser colocar Deus no centro. Nenhum lugar, família, comunidade ou qualquer outra coisa vai para a frente se não houver Deus no centro”, destacou.

Foto – Wanessa Lima.

A igreja começou a ser construída em 30 de Julho de 2016, com o empenho e apoio da Diocese de Bom Jesus da Lapa, paróquia São José Operário e o trabalho fundamental do povo da comunidade.

Texto : Fernando Abreu/ Fotos : Wanessa Lima.