Padre Erberson Sena participa de formação da Iniciação da Vida Cristã em Feira de Santana

0
85

Entre os dias 30 de junho a 06 de julho de 2019, aconteceu em Feira de Santana – Ba, o Encontro de IV Módulo da Escola Bíblico-Catequética – Dom Jairo Ruy Matos da Silva. No qual o Padre Erberson Dias Sena e a Ir. Geruza Rodrigues de Souza da Congregação Irmãs Filhas de Nossa Senhora de Fátima participaram. Neste encontro foi abordado sobre a mistagogia. 

Segundo o padre Luiz Alves de Lima, a Mistagogia é uma comunicação, é um sinal para tornar aquilo visível o que cremos, é adentrar no mistério de Jesus Cristo.

Foi abordado também que a Iniciação à Vida Cristã é o mergulho no mistério  de Cristo,  por isso que os Sacramentos da  Iniciação à Vida Cristã deve ser visto como um conjunto.

No processo de Iniciação à Vida Cristã é uma formação continuada, pois a pessoa é envolvida inteiramente, sendo assim, a Iniciação à Vida Cristã é a participação humana no diálogo da salvação. Portanto, o itinerário catequético é se integrar na comunidade e relacionar-se ao mistério pascal e ao ano litúrgico. Levando em conta que a Catequese está a serviço a Iniciação à Vida Cristã, por isso, que o processo de I.V.C. salienta o princípio de integração entre Fé e Vida que se expressa em conversão,  mudança de vida e atitudes ético-sociais.

 

Texto e Imagens: Padre Erberson Dias Senas

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here