Semana Missionária anima caminhada pastoral da Paróquia São Sebastião em Côcos

A Paróquia São Sebastião de Cocos realizou entre os dias 20 e 26 de julho ,uma grande semana missionária com a participação de 28 missionários (as) vindos da região sul e sudeste do Brasil e de diversos missionários (as) locais. Que se juntaram para realização dessa grande semana que marcou a Comunidade com um sentimento de uma Igreja em saída ao encontro das periferias,da pessoa humana e nos mais distantes lugares geográficos de nossas comunidades. A semana missionária teve início com uma grande celebração de abertura e acolhida dos missionários “chegantes”.  A celebração foi presidida pelo pároco da paróquia de Côcos, o Pe. Jocélio Martins e contou com grande participação de fieis das comunidades urbanas e rurais que formam a Paróquia.

Perdão e amor foram expressões semeadas e deixadas em cada família e comunidade que acolheram e caminharam com os missionários. A realização da semana missionária é expressão marcante de uma missão que deve ser realizada continuamente por cada pessoa consciente do seu Batismo. Pois, pelo Batismo somos chamados pelo próprio Cristo a continuarmos sua missão, a começar do lugar onde existimos e estamos a servir, principalmente àqueles que mais precisam de nós. O Batismo nos dá essa marca eterna e essa responsabilidade de sermos verdadeiramente uma missão viva a todos os instantes da nossa vida eclesial.

As missões atingiram todas as comunidades urbanas e rurais que fazem parte da paróquia. E no seu decorrer muitas atividades e encontros foram realizados, desde visitas aos enfermos e acamados, às pessoas idosas, visita e bênção das famílias, Confissões, Celebração da vida, Missas, vias-sacras, até a realização de oficinas de artesanato e terapias de integração pessoal e saúde físico-mental.

A Semana Missionária foi encerrada com uma grande caminhada por algumas ruas da cidade, que seguiu em direção para frente da Igreja Matriz de São Sebastião, onde foi celebrada Missa de encerramento das missões. A celebração foi presidida pelo Pe. Jocélio e pregada pelo Pe. Heber da Paróquia São José. Ao final da celebração a coordenação dos missionários e o Pe. Jocélio entregaram a vela missionária para o Pe. Heber, que juntamente com a Paróquia São José de Carinhanha acolherá e realizará a Semana Missionária em julho de 2020.

Texto – Pe. Heber                          Imagens – PasCom Paróquia São Sebastião