Diocese realiza formatura da primeira turma do Projeto Social ISVIP em Bom Jesus da Lapa

A Diocese de Bom Jesus da Lapa, realizou na noite desta Quinta-Feira, dia 08, a solenidade de conclusão e entrega de certificados para 43 alunos da Turma 2019.1 do curso de informática básico ISVIP (Informática São Vicente de Paulo) na cidade de Bom Jesus da Lapa. O projeto social é desenvolvido pela PBCM – Província Brasileira da Congregação da Missão – com o apoio da Diocese, e tem como objetivo a inclusão digital com integração entre educação, tecnologia, cidadania e empreendedorismo, com ênfase na transformação profissional e social para jovens e adultos de famílias de baixa renda.

Dom João Cardoso – Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

O evento que aconteceu no CTL de Bom Jesus da Lapa, contou com a presença do Bispo diocesano, Dom João Santos Cardoso. Durante o uso da palavra, o bispo destacou o avanço da tecnologia e a necessidade que temos a cada dia mais de lidar com essas novas ferramentas: “Há cerca de 20 anos um computador era uma coisa quase que inacessível, hoje está tão presente em nossas vidas. Praticamente tudo que fazemos hoje dependemos de uma máquina. Não Importa qual seja a profissão, o mercado hoje está exigindo uma certa habilidade com esse tipo de mecanismo. Portanto, vejo que esse curso tem muito a contribuir para a vida de todos vocês aqui“, finalizou.

Murilo Alcântara – Instrutor do curso.

O período de formação teve a duração de 6 meses, coordenado pelo instrutor e técnico em informática, Murilo Alcântara que falou sobre a emoção de coordenar um curso dessa magnitude: ” É uma gratidão enorme a Deus por esse momento aqui hoje. Muita gente chegou aqui e não sabia nada e hoje já utilizam algumas ferramentas básicas do computador. Mas, o mais importante foi a formação cidadã, diante de uma realidade tão difícil para viver atualmente, nós formamos aqui além da parte técnica, a parte cidadã de cada um dos nossos alunos“, disse.

Essa é apenas a primeira turma a concluir, já que o projeto deu certo e a procura foi grande, a Diocese de Bom Jesus da Lapa vai dar continuidade na missão em parceria com a PBCM. Lembrando que o curso da ISVIP é gratuito, e também está sendo desenvolvido nas cidades de Carinhanha, Serra do Ramalho e Sítio do Mato, contando com o apoio das suas devidas paróquias. Para participar da Turma 2019.2, procure uma sede da ISVIP e faça já a sua inscrição!