Padres da Diocese de Bom Jesus da Lapa participam do 15º Nordestão dos Presbíteros

Nos dias 19 a 23 de agosto de 2019, foi realizado o 15° Encontro Nordestão dos Presbíteros em João Pessoa na Paraíba. O encontro, que teve como tema: “Presbítero do Nordeste Vivendo a Comunhão na Missão”, contou com a presença de três padres da Diocese de Bom Jesus da Lapa: o neo presbítero Pe. Erberson Dias Sena, vigário da Paróquia São José, em Carinhanha; o Pe. José Elealdo de Oliveira Mota, pároco da Paróquia Senhora Sant ‘Ana, em Santana; e o Pe. Leandro Tiburtino Gomes, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Sitio do Mato.

A abertura do evento foi no dia 19, Segunda-Feira a noite, com a Missa presidida por Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo da Diocese Garanhuns e Presidente do Regional NE2 da CNBB.

O assessor do encontro foi o Pe. Mauricio da Silva Jardim, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Ele abordou sobre o tema falando que a Missão é Deus e os presbíteros são seus colaboradores. Disse também que a Missão tem fonte na Santíssima Trindade, sendo assim o missionário faz olhar mais para as obras e menos para o espelho.

O Padre Erberson Sena resume essa experiência explicando que “o mundo é o lugar para ser evangelizado, e segundo o documento da Igreja Ad Gentes, a origem da natureza dos missionários se encontra no Amor de Deus, pois Deus é fonte de amor. Para que se possa entender a Missão é preciso partir de Jesus Cristo, que vincula seus discípulos a sua Missão e os envia”.

Texto: Pe. Erberson