Juventude realiza segunda edição da missão Jesus na Romaria em Bom Jesus da Lapa

Entre os dias 02 e 06 de agosto na cidade de Bom Jesus da Lapa foi realizada a segunda edição do projeto de missão Jesus na Romaria (JNR 2019 / 2ªedição).

Esse projeto nasceu da necessidade de chegar a novos espaços de evangelização, e foi inspirado em outra iniciativa missionária, o Projeto Jesus no Litoral, criado no estado do Paraná no ano de 2003 e já realizado em diversos estados do Brasil como uma das mais importantes ações do nosso movimento.

Jovens fazem apresentação na praça Marechal Deodoro da Fonseca

Em unidade com este projeto nacional, o Ministério Jovem da Bahia percebe a necessidade de realizar na cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, um trabalho no mesmo estilo e que proporcione a oportunidade de evangelização da juventude. Bom Jesus da Lapa não possui mar, porém a Capital Baiana da Fé atraí para si 2,5 milhões de romeiros por ano, na romaria do Bom Jesus. Diante disso, nasceu o sonho de evangelizar em locais estratégicos que atingisse de forma direta e indireta, aqueles locais onde a romaria não alcança. Sendo assim, propõe-se o presente projeto que pretende reunir a juventude carismática de todas as dioceses do estado da Bahia, em um único objetivo: resgatar almas para Deus mostrando que é possível construir a tão sonhada Civilização do Amor.

Grupo do RCC na Missa festiva do senhor Bom Jesus da Lapa

O projeto tem o objetivo de evangelizar proclamando a Boa Nova de Jesus Cristo, caminho para a santidade, por meio do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de vida.  Além de promover a dignidade das pessoas e formar o povo de Deus, na participação da construção de uma sociedade justa e solidária.

Estando em missão nos aproximamos de Deus e bebemos do seu amor. Anunciando o Evangelho com alegria e ousadia, com abertura ao Espírito Santo.

A Igreja Católica, neste sentido, precisa evangelizar para transformar o mundo. A missão Jesus Na Romaria é uma resposta ao desejo do senhor de alcançar os corações de todos aqueles que escutam pelas ruas de Bom Jesus da Lapa o anuncio da boa nova que é o cristo ressuscitado.

Texto: Anderson de Moraes – Membro da Equipe de Serviço Estadual do MJ

Imagens: Anderson de Moraes e  Jenivan Lima – Membro da Equipe de Serviço Diocesana do MJ