Dois novos Diáconos são ordenados na Diocese de Bom Jesus da Lapa: Leonardo de Souza e Vanúcio Hebert

Foto : Roberto Costa
No último dia 30 de agosto, às 18h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, foram ordenados dois novos Diáconos: Leonardo de Souza Paulo Oliveira e Vanúcio Hebert Lacerda de Moura. Os diocesanos receberam pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom João Santos Cardoso, bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, a ordem do diaconato para servir à Igreja e ao povo na celebração eucarística.
Fotos : Roberto Costa

O Ministério Diaconal tem seu fundamento no Cristo Servo, na prática da caridade e no serviço aos mais pobres. O Diácono tem funções primordiais na Liturgia da Santa Missa como: Proclamar o Santo Evangelho e Preparar o Altar do Sacrifício para as oblatas. Outras funções litúrgicas do Diácono são a de Presidir as Celebrações da Palavra, dar a Bênção do Santíssimo Sacramento, Celebrar Batizados, Assistir ao Sacramento do Matrimonio mediante à prévia delegação do Pároco local, realizar a Celebração das Exéquias e Distribuir a Sagrada Comunhão na Santa Missa e na forma de Viático.

Fotos : Roberto Costa

Rezemos por estes nossos irmãos Diáconos da nossa Diocese de Bom Jesus da Lapa, para que tenham um fecundo Ministério.