Pastoral Vocacional realizou a II edição da Jornada Vocacional Diocesana

A pastoral Vocacional da Diocese de Bom Jesus da Lapa, realizou no último sábado, 31 de Agosto, na paróquia São Gonçalo do Amarante em Serra Dourada, a segunda edição da Jornada Vocacional Diocesana. A primeira edição aconteceu no ano de 2018, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo em Bom Jesus da Lapa.

Promovida pela pastoral Vocacional e com o objetivo de “Despertar nos jovens a sua vocação”, a jornada teve início com a celebração eucarística, presidida pelo Bispo Dom João Cardoso, e contou com a presença de cerca de 1.200 pessoas de Serra Dourada e cidades vizinhas que lotaram a quadra poliesportiva onde aconteceu o evento.

Em sua homilia, Dom João destacou que: ” Cada um de nós tem uma missão a desenvolver neste mundo, mas, para compreender essa missão é necessário ouvir e assim responder o chamado de Deus, isso é vocação”, disse.

Para o Diácono Leonardo, coordenador da Pastoral Vocacional, a jornada é de extrema importância para a Diocese e para a vida do jovem: ” Vejo um evento como esse como de uma grande importância para a nossa igreja e para todos aqui presentes, pois, no ano passado na primeira edição, tivemos 3 jovens que se tornaram seminaristas a partir da jornada. Mas, quero deixar claro que aqui não falamos somente da vida religiosa consagrada,  queremos despertar também a vocação para o matrimonio, a formação da família, que devemos valorizar bastante”, falou.

O evento se estendeu durante toda a noite e madrugada de sábado para domingo com uma programação que contou com a participação do Ministério Ser de Deus da Arquidiocese de Feira de Santana, além de muitas apresentações, pregações, testemunhos, oração e encerrando com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Texto: Zenaide Almeida