Encerramento do Mês da Bíblia 2019 na Paróquia Senhora Sant’Ana

A Paróquia Senhora Sant’Ana encerrou, no domingo 29 de setembro, a caminhada de reflexão orientada pelo subsídio do Mês da Bíblia desenvolvido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a qual, segundo informações do site da própria CNBB (http://www.cnbb.org.br),  deu continuidade ao ciclo do  tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” (1Carta de João) e como lema: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19), e  propôs para o Mês da Bíblia, o estudo da Primeira Carta de João.

Durante todo o mês de setembro, pastorais, grupos, movimentos, bairros e comunidades do interior da paróquia estudaram em cinco encontros nas famílias a Primeira Carta de São João. O material foi preparado para se desenvolver a Lectio Divina e o estudo da Primeira Carta de São João. O pároco Pe. Elealdo orientou, em várias oportunidades, como conduzir os encontros, motivando os vários grupos a serem Igreja em saída, praticando a justiça.

E para finalizar o Mês da Bíblia, a paróquia organizou uma procissão saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima em direção à Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. Durante o percurso, houve cinco paradas, sendo uma em frente ao Posto de Saúde, em cada uma, foram lidos e meditados trechos dos cinco capítulos da Primeira Carta de São João. Chegando à Matriz, encerrou-se com a Santa Missa.

Texto: PasCom Senhora Sant’Ana