Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou a 1ª semana jovem

Nos dias 20 a 27 de outubro a paróquia Nossa Senhora das Graças realizou a 1° Semana Jovem, com programações variadas para a comunidade e para os jovens da paróquia. A abertura do evento ocorreu no dia 20, com a recepção da Cruz e da Bandeira Missionária na igreja matriz de Nossa Senhora das Graças.

O pároco, Pe. Nilson, fez visitas e palestras para os estudantes nas escolas que estão no território da paróquia, abordando problemas de identidade que os jovens tem sofrido na atualidade, como a depressão, ansiedade e outros problemas que as escolas e a sociedade enfrentam. Foi destacado pelos professores, diretores e por membros da comunidade a importância dessas atividades.

A Semana Jovem encerrou-se com o Dia Nacional da Juventude, um evento com programações para jovens e para toda comunidade. A programação teve início com a Santa Missa na igreja São Miguel Arcanjo, presidida pelo pároco Pe. Nilson. Após a missa teve o café da manhã e em seguida caminhada para a igreja nossa senhora das graças, onde deu-se continuidade com as atividades, contando com momentos de animação, louvor, oração, diálogo e muitas outras atividades.

As atividades do dia foram encerradas com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os Jovens receberam a bênção e foram enviados para continuar sua missão como missionários, batizados e enviados para a missão. Houve a participação de jovens das diversas comunidades da paróquia.
Na missa foram ofertados alimentos que formarão cestas básicas e serão distribuídas para as familias necessitadas, sendo uma obra de misericórdia e um gesto concreto desse belo evento.

Texto e fotos : Gelson Silva/ Cauan Santana