Paróquia Senhora Sant’Ana realizou Tríduo dos Pobres

A paróquia Senhora Sant’Ana atendendo ao apelo do Papa Francisco para que no III Dia Mundial dos Pobres (17/11), levemos esperança e conforto aos irmãos mais necessitados, realizou na paróquia¸ sobre a orientação do Pe. José Elealdo,  o primeiro Tríduo dos Pobres, mobilizando as pastorais, os grupos, os movimentos e os bairros para arrecadarem alimentos, roupas, fraldas, lençóis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

O tríduo foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, cada noite foi meditada a vida e a obra de um santo que viveu em benefício do mais pobres, tendo como tema central: “Amarás ao Senhor teu Deus, com todo teu coração. E amarás o teu próximo como a ti mesmo.”(Mt 22,37.39).

Na primeira noite, o Setor Juventude, a Iniciação à Vida Cristã e a Infância Missionária refletiram a vida de São Francisco de Assis, o Pobre de Assis. A segunda noite a qual foi dedicada ao Pai dos Pobres, São Vicente de Paulo, ficou na responsabilidade da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) conhecido como Vicentinos; Terço dos Homens e Legião de Maria. E a última noite, a baiana Maria Rita de Souza Lopes Pontes, que após se tornar religiosa pela Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, adotou, em homenagem a sua mãe, o nome de Irmã Dulce, e que hoje é venerada como Santa Dulce dos Pobres, aquela que ficou conhecida como a Mãe dos Pobres foi homenageada pela Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Irmandade do Perpétuo Socorro, Ministros Extraordinários, Pastoral da Comunicação e Bairros: Dom Bosco, Alto de Santana, São José e São João.

As doações arrecadadas foram partilhadas entre: o Abrigo dos Pobre (Bom Jesus da Lapa/BA), o Abrigo dos Idosos (Correntina/BA) e a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP-Vicentinos) (Santana/BA).

Texto: Pascom Senhora Sant’Ana