A INFÂNCIA MISSIONÁRIA DA PARÓQUIA SENHORA SANT’ANA REALIZA SEU 1º RETIRO

Neste domingo (08/12), aconteceu na quadra do colégio Educandário Diocesano Sant’Ana (E.D.S.) o retiro da Infância Missionária com a participação de 89 crianças, pertencentes aos grupos de Infância Missionária da paróquia, e com a presença, também,das famílias. O evento iniciou às 9h e teve seu encerramento às 16h.

Houve vários momentos, entre eles, com o Pe. José Elealdo, pároco, o qual destacou a importância da participação da família na evangelização dos filhos, a responsabilidade dos pais e responsáveis de levar as crianças à missa, em especial, à missa destinada a elas: a Missa das Crianças.

As animações ficaram nas responsabilidades do Prof. Wesley que frisou a importância de ser missionário mesmo sendo criança; de Cleuza, coordenadora da Catequese e do CPP; dos assessores da Infância Missionária e do Coral das Crianças. O evento contou, também, com a ajuda de algumas mães e dos assessores. As Irmãs da Congregação Filhas de Nossa Senhora de Fátima fizeram-se presente, animando as crianças com conversas, com músicas e com brincadeiras.

O tema do retiro foi: “Nossa missão é evangelizar” cujo objetivo era: fortalecer a Fé das famílias e tornar Deus mais conhecido e mais amado pelas crianças.

Texto e imagens: PasCom Senhora Sant’Ana