Catequese e a Infância Missionária da Paróquia Senhora Sant’Ana promoveu o “Chá de fralda do Menino Jesus”.

0
155

No dia 11 de dezembro, os grupos da Pastoral Catequética e Infância Missionária se reuniram no Centro Administrativo de Formação Santana Mestra (C.A.F.) para um momento de confraternização, partilha e encerramento dos encontros do ano de 2019.

 

O encontro iniciou-se com um momento de oração, agradecimento e reflexão sobre o Natal conduzido por Igor Alkmim, coordenador do Chama Sant’Ana. Em seguida Maria Cleuza, coordenadora paroquial da Catequese, explica o que significa, verdadeiramente, o Natal. Conduziu um momento com as crianças e com os adolescentes a se imaginarem diante da cena de Maria grávida a espera de Jesus, e tomando como atualização dos sentimentos da mãe a espera do filho que vai nascer, colocou como evidência e como exemplo uma catequista que está grávida a qual foi presenteada com fraldas pelos outros catequistas. Na sequência, convidou todas as crianças e adolescentes a montarem o “berço do Menino Jesus” e apresentarem seus presentes a Ele. Nesse momento, foram realizadas as doações do colchão, do lençol e da fronha para berço; das fraldas e das roupas para criança recém-nascida, a ação foi intitulada “Chá de fralda do Menino Jesus”.

O evento contou com, aproximadamente, 170 pessoas entre catequistas, catequizandos, pais, assessores e crianças da Infância Missionária. Encerrou-se às 18h30min com um lanche partilhado.

 

Texto e imagens: PasCom Senhora Sant’Ana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here