Padre Rosivaldo Motta CSsR foi transferido de Bom Jesus da Lapa para Aparecida-SP

0
516

O Pe. Rosivaldo Motta CSsR, que atualmente estava como administrador do Santuário do Bom Jesus da Lapa e da Mãe da Soledade, divulgou através das suas redes sociais na tarde desta sexta-feira,27, que devido a um processo de “reconfiguração” na comunidade Redentorista, foi transferido para Aparecida-SP. A noticia surpreendeu uma grande parte da população.

Mensagem divulgada pelo Padre Rosivaldo em suas redes sociais

Confira na íntegra: 

” Após minha segunda passagem por Bom Jesus da Lapa, estou sendo transferido para Aparecida-SP. Em compensação está vindo de Aparecida o Pe. Willian Betonio, sacerdote bom e zeloso.

Nós, Redentoristas, estamos passando por um processo de “reconfiguração”, no mundo inteiro e, muitas unidades serão juntadas para ganhar mais dinamismo e força. Até 2021 a Bahia se unirá a São Paulo, Minas, Rio e Espirito Santo. As experiencias vão começar em 2020. Da Bahia seremos dois transferidos, eu e o Pe. Alessandro, que irá compor uma nova equipe missionária em Curvelo- MG.

Agradeço a todos e todas pela feliz convivência e apoio amigo: á Vice-província Redentorista da Bahia, na pessoa do Pe. Roque, aos meus confrades, ao bispo Dom João Cardoso, aos sacerdotes e amigos da Diocese da Lapa, ás religiosas, á equipe da CPT, da Escola Diocesana de Formação, as pastorais do Meio Ambiente, Litúrgica, Familiar, ECC e demais pastorais e movimentos, Terço dos Homens e das Mulheres, coroinhas, grupo de Teatro do Santuário, grupo da Imaculada Conceição, voluntários da Comunidade Terapêutica, comissão da Festa do Divino, aos paroquianos das paróquias Bom Jesus, São João Batista e Nossa Senhora das Graças e funcionários da Radio Bom Jesus. 

Exercendo a função de administrador do Santuário, precisei estabelecer parcerias com os poderes públicos de Bom Jesus da Lapa, que não negaram esforços para ajudar o Santuário: prefeito Eures Ribeiro e todas as secretarias do município, câmara de vereadores, OAB, policias Civil e Militar, Marinha e Ministério Público. 

Uma experiencia marcante com pessoas de filosofias e outras denominações religiosas para defender a PAZ em Bom Jesus da Lapa, a “Marcha pela Paz”. Nos tornamos um grupo ecumênico de convivência respeitosa: Igreja católica, Lojas Maçônicas Luz e Liberdade e Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir e Irmão Romilson.  

É com sentimento de gratidão a todos e amor a Bom Jesus da Lapa, que deixo meu fraternal abraço. Que o Bom Jesus  e Nossa Senhora da Soledade continuem nos abençoando”, escreveu o padre.

Nós, PASCOM da Diocese de Bom Jesus da Lapa, em nome do nosso bispo, Dom João Cardoso, agradecemos ao padre pelos serviços prestados em nossa Diocese e que o Espirito Santo conduza sua nova missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here